quarta-feira, 28 de julho de 2010

[Outro Gato]

Não vivo sozinha. Há quatro anos e meio divido a vida com alguém especial. Quatro anos e meio vividos cá, lá e acolá.
Por um tempo fomos três. Eu, Ju e Jackulino Geraldo de Fátima, nosso gato. Nascido do outro lado do Oceano, nas kiwis terras da Nova Zelândia, foi nosso gato, nosso querido, nosso filhote. O terceiro membro desta pequena família.
Quis uma fatalidade que ele não nos acompanhasse em nosso retorno a territórios tupiniquins. Em menos de um mês nosso pequeno companheiro peludo adoeceu e nos deixou com saudades.
Um gato muito especial, nosso Jack. Ainda faz muita falta.

Mas eis que, há dois dias, enquanto Juliano retornava do trabalho, foi a hora de outro companheiro felino dar as caras. Paixão à primeira vista e, sem pensar muito, Ju enfiou-o na mochila e o trouxe para casa.
Para o apartamento, mais propriamente. Mas por tempo limitado, já que Juliano está de mudança para o interior. Para a chácara, onde nosso novo amigo terá bastante espaço para brincar, desde que saiba compartilhá-lo com Joe, o Collie. 

Depois de muito considerar, o batizamos de Fred. Já é crescidinho. Por volta de 10 meses, imagino. A veterinária dirá em alguns dias.
Muito educado, o menino. Não suja fora da caixinha. E observador, sempre atento a todos os nossos movimentos. Não se enturmou o suficiente ainda para começar a brincar, mas já ensaia uns movimentos.

E tem os olhos do Jack. Grandes, meigos, profundos. Mas amarelos, enquanto os do primogênito eram verdes. Um tanto assustador, pra dizer a verdade.

O que será dele? Não sei. Vou com calma, não quero criar muitas expectativas. Está livre para ir, se quiser, assim que chegarmos em Águas de São Pedro. 

Mas se ele quiser ficar, nossas portas e corações estão abertos.

Nenhum comentário: